Fone/Whats
(85) 98803-7089
Atualmente, com a disseminação do uso da internet na realização de diversas tarefas diariamente, sejam pessoais ou profissionais, as pessoas possuem um grande número de informações online.
Neste cenário, mais de 80% da população brasileira tem receio de ter informações roubadas.
Uma alternativa pouco conhecida, mas de grande eficácia para esses casos, é a contratação de uma agência de detetives particulares.
Uma agência de detetives conta com diversas técnicas que vão permitir que o usuário possa identificar o responsável pelo roubo de informações e, se desejar, buscar os canais legais para que o condutor do ato criminoso seja levado à Justiça.
A participação do detetive particular pode auxiliar em diferentes sentidos. Veja alguns.
Os detetives particulares contam com uma gama moderna de equipamentos de alta tecnologia que permitem que a investigação seja conduzida de forma mais confiável e segura.
Esses equipamentos permitem rastrear e monitorar os suspeitos e assim, oferece condições para que o roubo de informações não resulte em prejuízos, de diferentes naturezas, para a vítima.
Uma das grandes dificuldades de encontrar os responsáveis pelo roubo de informações online é a falta de tempo em conduzir uma investigação adequada.
Em uma agência de detetives o profissional poderá se dedicar de forma exclusiva ao caso, garantindo a entrega de resultados no menor tempo possível.
Um aspecto importante de qualquer investigação particular é que ela seja conduzida com o máximo de discrição e sigilo para que os responsáveis pelo crime não desconfiem que estejam sendo rastreados ou monitorados.
Esse fator é fundamental para garantir a segurança do cliente.
Caso o roubo de informações, sejam pessoais, bancárias ou de outra natureza, seja realizado pela internet, o Marco Civil da Internet, em vigor desde 2014, garante que os responsáveis pelo roubo virtual sejam devidamente punidos, configurando efetivamente como crime. A lei oferece mais segurança ao cliente que poderá buscar auxílio legal após finalizadas as investigações.
A agência de detetive não é a responsável por apresentar essas demandas à Justiça, ela apenas elabora um relatório final, com todas as provas coletadas, pois cabe ao cliente a decisão de levar o caso à Justiça ou não.